Ney Franco recebe homenagem da Câmara

Publicada em 21/06/2006 17:29

Foi aprovado por unanimidade na tarde de hoje, 21, o projeto de resolução nº 12/2006, de autoria do vereador Fizico (PMDB), que concede o título de Cidadão Honorário do Município ao ex-técnico do Ipatinga Futebol Clube, Ney Franco da Silveira Júnior.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, Ney Franco começou a carreira em 1992 como preparador físico da categoria infantil (sub-15) do Clube Atlético Mineiro. Em 1995 se tornou técnico da categoria infantil do Cruzeiro Esporte Clube e em 2004 chegou a comandar interinamente o time profissional em sete jogos do Campeonato Brasileiro.

No final de 2004 foi contratado pelo Ipatinga Futebol Clube, ficando no comando do time até maio deste ano. Durante sua permanência no clube, Ney Franco conseguiu conquistar o título inédito de Campeão Mineiro em 2005. Conseguiu também levar o Ipatinga Futebol Clube à semifinal da Copa do Brasil deste ano, um grande feito para um clube com apenas oito anos de existência.

Segundo o vereador Fizico, essa homenagem é justa já que Ney ajudou a tornar a cidade mais conhecida.