Ipatinga ganhará 17 novos ônibus adaptados para portadores de deficiência física

Publicada em 02/08/2006 16:15

A Autotrans anunciou algumas mudanças favoráveis para a area de trânsito em Ipatinga foram apresentadas na reunião do grupo Autotrans com os vereadores. Eles anaunciarama a criação de 50 novos empregos, porque extinguiram o programa de pagamento de horas extra, adotado pela empresa passada, e também a aquisição de 17 novos ônibus, devidamente adaptados, com elevadores nas portas dianteiras, para cadeirantes.

Crispim Elias(PMDB), presidente da Câmara, parabenizou a iniciativa. "Esta era uma solicitação dos vereadores já há muito tempo, e, esta notícia só vem atender um pedido desta Casa Legislativa e nos provar que a empresa administra com sensibilidade", disse.

Direitos Humanos - Outra solictação feita por vereador membro da comissão de direitos humanos e cidadania, foi quanto a viabilidade de circulação de ônibus, na área do Centro de Remanejamento de Presos(Ceresp), em dias de visita. "Temos lá 400 apenados, e, em média de 700 a 800 visitas aos domingos. Esta parcela da comunidade que está indo ao presídio tem sofrido muito porque precisa vir até o centro e subir, a pé, uma grande extensão", disse o relator da comissão.