Corrupção eleitoral é tema de debate na Câmara

Publicada em 09/08/2006 14:15

Com o intuito de discutir formas de se combater a corrupção eleitoral e incentivar a conscientização política, a Câmara Municipal realizará amanhã, dia 10, às 19h, uma audiência pública com a comunidade. O requerimento 43/06, de autoria da vereadora Lene Teixeira (PT), foi aprovado por unanimidade na última reunião ordinária, no dia 24 de julho.

Segundo a vereadora, a audiência foi marcada a pedido da Diocese de Itabira em Coronel Fabriciano, da Paróquia Cristo Libertador e de outras entidades, que querem constituir em Ipatinga um comitê para combater e desencorajar a corrupção durante as eleições. Na reunião desta quinta-feira, os participantes discutirão sobre a lei nº 9.840, primeira lei de iniciativa popular, aprovada em 1999, que tem como objetivo inibir todas as forma de corrupção eleitoral.