Apoio da comunidade é fundamental para a implantação da APAC

Publicada em 21/09/2006 12:45

Na noite de ontem, 19, autoridades políticas, jurídicas e representantes da sociedade civil, se reuniram, no plenário da Câmara, para discutirem sobre a implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) na Comarca de Ipatinga.

Além da Juíza da Vara de Execuções Criminais da cidade, Marli Maria Braga Andrade, que organizou a audiência, estiveram presentes o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, o presidente da Câmara, Crispim Elias, o coordenador do Projeto Novos Rumos na Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Joaquim Alves de Andrade, o Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Ipatinga, Evaldo Elias Pena Gavaza, a presidente da APAC, Elma Lopes Souza Guidine e o Padre Geraldo Ildeu, representando o Bispo Dom Lelis Lara.

Durante a audiência foram apresentados os métodos de trabalho da APAC. A presidente da Associação, Elma Guidine, explicou que a entidade visa à recuperação e ressocialização dos presos, através da valorização humana aliada à evangelização.