Plano Diretor é aprovado na Câmara

Publicada em 03/10/2006 12:50

Na tarde de hoje, 02, em reunião extraordinária da Câmara o projeto nº. 82/06 que institui o Plano Diretor do município foi aprovado em primeira votação, por todos os vereadores da Casa. Na reunião de amanhã, 53 emendas devem ser votadas.

A reunião foi marcada para que o Plano fosse votado antes do dia 10 de Outubro, quando se encerra o prazo para a implantação do mesmo. O Plano Diretor é uma forma de garantir para a população, melhores condições de moradia, trabalho e lazer e, é obrigatório para todos os municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e estão em uma região metropolitana. Esta determinação é do Ministério das Cidades.

De acordo com o vereador Agnaldo Bicalho (PT), em 1992 houve a primeira tentativa de aprovar o Plano, mas não foi bem sucedida.