Mês do Servidor começa com Momento de Fé Especial

Publicada em 03/10/2006 18:03

A Câmara Municipal de Ipatinga está comemorando, durante todo o mês de Outubro, o dia do servidor público. Para celebrar a data, que é oficialmente festejada no dia 28, estão sendo programadas várias atividades. A primeira aconteceu na última segunda-feira, 2.

O momento de fé, realizado todas as segundas-feiras, fez uma homenagem aos servidores da Casa. A oração feita foi destinada a esses trabalhadores e uma oração do servidor público também foi lida. Logo após o momento de oração um grupo de flautistas, tecladista e violeiro, da Escola de Música TOM, encantaram os servidores do Legislativo.

Entre os dias 23 a 27 de outubro, vai acontecer a II Mostra Cultural dos Servidores da Câmara de Ipatinga. Organizada pela Gerência de Pessoal, a mostra faz parte do Programa de Valorização e Resgate do Potencial do Servidor da Câmara, o Pró-Ser. Aproximadamente 17 servidores se inscreveram para mostrar suas habilidades, como pintura estilizada e patchwor, poesia, pintura em tela e artesanato com jornal.

Criada no ano passado, a mostra contou com a participação de 13 servidores, que, apresentaram uma gama variada de trabalhos, como, por exemplo, crochê, caricaturas, bijouterias, livros de poesia, sabonete artesanais, bonecas de pano, entre outros.

O número de servidores inscritos, tanto para mostrar suas habilidades quanto para fazer as oficinas, superou a expectativa. Ano passado somente 40% dos servidores participaram, este ano a participação será de 70%.

A Mostra contará também com uma série de oficinas artísticas nas áreas de pintura em tela, decupagem em tecido, pátina, auto-maquiagem, dança circular e técnicas de relaxamento. Apresentações musicais e teatrais também fazem parte da programação.