Beira-Rio volta a ter praça de esportes

Publicada em 25/10/2006 14:28

Em reunião realizada na última terça-feira, 24, intermediada pelo presidente da Comissão Permanente de Esportes, da Câmara Municipal de Ipatinga, e líder de Governo, vereador Nardyello Rocha (PMDB), no gabinete do prefeito Sebastião Quintão, um antigo impasse envolvendo as equipes de futebol do Veneziano e do Beira-Rio, quanto a utilização e administração do campo de futebol existente no bairro Planalto, foi resolvido.

Até então, apesar de ambas as equipes disputarem os campeonatos promovidos pela Liga Desportiva de Ipatinga (LDI), apenas o Veneziano possuía, através de um contrato de comodata com a administração anterior, o comando oficial do referido campo. Diante de tal situação era comum impasses entre as duas diretorias, o que não gerava nenhum beneficio a comunidade dos bairros Veneza, Planalto e Parque das Águas.

Participaram da reunião, além do prefeito municipal, o presidente do Beira-Rio, Givaldo Canuca, do Veneziano, Tertulino Rodrigues, dirigentes esportivos, o Secretário Municipal de Esportes, Wander Luiz, de Governo, Paulo Sergio Julião e representantes da regional 4.

Decisão- Após várias horas de discussões e sugestões ficou definido que o prefeito Sebastião Quintão assinará, nos próximos dias, um novo contrato de comodata onde o Beira-Rio passará, oficialmente, a administrar junto com o Veneziano o estádio nos próximos anos.

A referida decisão foi comentada pelo prefeito Sebastião Quintão como mais um toque de democracia e participação do governo, priorizando sempre a vontade popular. O prefeito fez ainda questão de salientar que, atendendo um pedido dos dirigentes e do vereador Nardyello Rocha, melhorias serão realizadas de imediato na referida praça de esportes. Além dos alambrados novos que já foram instalados, o gramado passará por uma reforma, extensiva aos vestiários que se encontram em condições precárias de utilização.

Satisfação- O presidente do Beira-Rio, Givaldo Canuca, fez questão de salientar a satisfação da comunidade do Planalto e Parque das Águas com a decisão.