Contas do ex-prefeito são rejeitadas pela Câmara

Publicada em 31/10/2006 16:02

Na tarde de ontem, 30, dois projetos provocaram discussão no Plenário do Legislativo. Os Projetos de Resolução nº 28/06 e 29/06, que rejeitam as contas da prefeitura no mandato do ex-prefeito Chico Ferramenta(PT), referentes aos exercícios de 2000 e de 2001, foram aprovados pela maioria dos vereadores.

Assina os Projetos de Resolução, a Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Preço, que tem como membros os vereadores José Fernandes (PSB), José Bento Filho (PMDB) e Agnaldo Bicalho (PT). O vereador petista foi o único que não assinou o documento, mas segundo o Regimento Interno da Câmara, para que os projetos entrassem em pauta é preciso que dois dos três membros assinem.

A cada ano o Executivo deve mandar para a Câmara, a prestação de contas do ano anterior, para que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais(TCMG) fiscalize as ações. As contas do ex-prefeito foram analisadas pelo Tribunal de Contas que, após a avaliação, deu parecer favorável as mesmas, mas com ressalvas, ou seja, alguns pontos deveriam ser justificados. A Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Preço da Casa optou por não aceitar o parecer técnico do TC, decidindo rejeitar as contas.

De acordo com o vereador e líder de governo, Nardyello Rocha (PMDB), o fato do Tribunal do Estado ter aprovado as contas, com ressalvas, demonstra indícios de irregularidades.

O vereador Agnaldo Bicalho, nomeado defensor do ex-prefeito Chico Ferramenta, disse que os vereadores deveriam levar em conta o parecer técnico do Tribunal de Contas.