Vereadores aprovam mais dois projetos

Publicada em 31/10/2006 16:04

Durante toda a tarde de ontem, 30, os vereadores se reuniram, na última reunião ordinária do mês, para votar alguns projetos que já foram aprovados em primeira votação e outros que entraram na ordem do dia.

Os Projetos de Lei 93/06, que declara a Associação de Proteção e Assistência ao Condenados de Ipatinga (APAC) de utilidade pública e o 59/06, que torna obrigatório o controle público de emissão de fontes poluentes e de monitoramento de ar foram aprovados, em segunda votação, por unanimidade.

Já o de nº 85/06, que autoriza abertura de crédito adicional especial para a Associação Mineira de Municípios (AMM), teve apenas um voto contrário, o da vereadora Lene Teixeira (PT), como já havia ocorrido na primeira votação.

Mais dois Projetos de Lei foram aprovados em primeira votação. O de nº 94/06, de autoria do vereador e presidente da Casa, Crispim Elias (PMDB), altera a Lei Municipal nº 2.038, de 23 de dezembro de 2003. De acordo com o projeto, será incluído no calendário de comemorações do Município o evento Dia da Marcha para Jesus.

O outro projeto, de autoria do vereador Nardyello Rocha (PMDB), declara de utilidade pública a Associação dos Feirantes de Ipatinga (AFI). Com a aprovação do projeto de nº 95/06, a entidade, que existe há dois anos, passará a receber verba do governo municipal para dar continuidade as suas atividades.