Ex-presidentes do Legislativo terão seus quadros entronizados na Galeria dos Presidentes.

Publicada em 22/11/2006 15:08

A Câmara Municipal de Ipatinga entroniza, amanhã, 23, às 20 horas, na sala de Comissões do 2º andar da instituição, os quadros dos ex-presidentes de mandatos anteriores, na Galeria dos Presidentes.

A presidência da Câmara é disputada a cada dois anos, e eleita por voto direto e aberto, pelos próprios vereadores para representar a instituição, ordenar despesas públicas, referentes ao Legislativo e administrar a sede e os servidores do Legislativo.

Serão homenageados os ex-presidentes Adelson Fernandes, biênio 2003/2004; Crispim Elias, biênio 2001/2001, e Laerte Malta Maciel, biênio 1997/98. Além destes, outro vereador homenageado, mas que não poderá estar presente porque atualmente trabalha na Companhia Siderúrgica Tubarão (CST), em Vitória/ES, Maurinho Zanone.

Para entronizar sua foto, a Câmara marcará nova solenidade, em que Maurinho estará presente.

Confira os mini currículos dos homenageados:

Mini curriculuns -

Adelson Fernandes da Silva - Nascido em Mutum/ MG, Adelson veio para Ipatinga em 1974. Trabalhou na Pedreira Encol, e também na Usiminas, atualmente é empresário no ramo de padaria. Casado com Maria Inês Miranda Silva, pai de 4 filhos, Adelson Fernandes foi presidente da Câmara no biênio 2003/2004; e como presidente, destacou-se em adquirir recursos matériais, a exemplo da renovação da frota de veículos da Câmara, inaugurou a nova sede do Legislativo.

Adelson Fernandes foi prefeito de Ipatinga por 14 dias, em substituição ao prefeito Ferramenta, que estava representando a cidade no México. Como prefeito destacou-se com a sanção da lei Acesso Cidadão, que garantiu direitos como à concessão de passagem gratuita para portadores de deficiência.

Adelson Fernandes é vereador em sua terceira legislatura, sendo majoritário de votos, no Bairro Limoeiro.

Crispim Elias Campos Neto