Câmara trabalha normalmente em janeiro, recesso será apenas para parlamentares.

Publicada em 28/12/2006 17:40

O recesso parlamentar da Câmara de Ipatinga inicia no próximo dia primeiro de janeiro. Os vereadores, que realizaram hoje, 28, a última reunião ordinária do ano, se reúnem apenas em fevereiro para dar continuidade aos trabalhos de apreciação de parecer, as reuniões de comissão, atendimentos em gabinetes, dentre outras atividades de ordem parlamentar.

O recesso será feito apenas no plenário, ou seja, em sessão ordinária, já que os funcionários do Legislativo trabalharão normalmente e os setores administrativos não estarão fechados. Como o dia 1º é feriado de confraternização universal, a nova mesa eleita começa seu trabalho no dia 2 de janeiro, e fica até 31 de dezembro de 2008; vigência de dois anos.

Caso os vereadores sejam convocados a trabalhar neste período, uma Sessão Extraordinária Legislativa será convocada e os parlamentares apreciarão projetos em janeiro, independente de estarem de recesso ou não. Vale salientar que, caso isto ocorra, os parlamentares não receberão nenhum subsídio a mais por isto.