Selme Athayde aceita o convite de chefiar Assessoria Técnica da Câmara de Ipatinga

Publicada em 10/01/2007 17:40

A nova chefe da Assessoria Técnica da Câmara de Ipatinga é a Dra. Selme Maria Athayde. Convidada pelo presidente do Legislativo, Nardyello Rocha (PMDB), Selme, que já trabalhou na Casa por mais de 20 anos, e que é servidora inativa da Câmara, aceitou o convite e ocupará o cargo dia 07 de março; até lá coordena os trabalhos o advogado Adalton Lúcio Cunha.

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Selme, que é Cidadã Honorária de Ipatinga, se tornou uma das primeiras advogadas da região do Vale do Aço, exercendo a profissão com seriedade. Foi também uma das responsáveis pela criação da Comarca de Ipatinga.

Na Câmara Municipal, concursada para o cargo de assessora jurídica, iniciou os trabalhos de organização do Poder Legislativo, tendo elaborado o primeiro Projeto de Resolução que estabeleceu a estrutura desta Casa, bem como a primeira Lei de Pessoal, buscando regularizar a situação dos antigos servidores de acordo com as normas da Constituição vigente.

Para Nardyello esta contratação serve para redirecionar a Câmara e as leis que hoje se encontram como uma colcha de retalhos, já que Selme é autoridade reconhecida na área de Direito Constitucional em Minas.