Vereadores devem ser convocados para reunião extraodinária

Publicada em 17/01/2007 13:13

Os vereadores que estão de recesso parlamentar, que na Câmara de Ipatinga ocorre apenas no mês de janeiro, devem retornar ao trabalho de sessão extraordinária no próximo dia 31. Isto quer dizer, que, as votações, que naturalmente só ocorreriam em período ordinário do dia 20 de fevereiro, retornam, com a  convocação extraordinária em 31 e os parlamentares nada recebem a mais por isto.

O recesso termina em primeiro de fevereiro, quando os parlamentares já assumem suas funções de emitir parecer aos projetos de lei, acompanhar os tramites internos das leis, atender em gabinetes, dentre outras funções pertinentes ao vereador. A convocação se justifica pelo fato da posse que deve ser dada ao suplente de vereador Eli Rodrigues(PTB), que ocupará uma cadeira na Câmara, em virtude da saída da deputada estadual eleita e já diplomada Rosângela Reis(PV), que toma posse em 1 de fevereiro na Assembléia.