Câmara promoverá Curso de Controle Interno para servidores públicos

Publicada em 24/01/2007 14:00

Visando a melhor capacitação dos Servidores e Agentes que trabalham na administração pública municipal, a Câmara de Ipatinga promoverá na próxima sexta, 26, de 8 às 17h30, no Panorama Tower Hotel, um curso de Controle Interno. O evento tem como público alvo vereadores; servidores do Legislativo; secretários; gerentes; dentre outros. "Como já havíamos salientado na transição da Mesa, estamos iniciando um trabalho de capacitação profissional que qualifica e valoriza o servifor da Casa, seja ele efetivo, ou de gabinetes", frisou Nardyello Rocha(PMDB), presidente do Legislativo.

Durante o curso serão discutidos assuntos como conceitos e tipos de Entidades Governamentais. Serão abordados também os conceitos básicos, noções técnicas e jurídicas para a implantação e acompanhamento das atividades do Sistema de Controle Interno, servidores e agentes públicos. Outro objetivo é proporcionar o conhecimento dos princípios básicos da Administração Pública."Por trazer maior qualificação aos servidores, não considero que seja um gasto pra Câmara, mas sim, um investimento que trará reflexos altamente positivos que serão recebidos em forma de benefícios pela comunidade, que é nosso objetivo maior", disse o presidente.

De acordo com a superintendente do Legislativo, Tânia Siman, o curso tem como principal objetivo inteirar os novos gerentes e servidores ao sistema da Câmara.