Câmara economiza com nova modalidade de compra

Publicada em 06/02/2007 16:31

Com a oportunidade de estarem de frente com o licitante, a segunda sessão pública do Pregão Presencial, nº 4/2007, ocorreu na Sala de Comissões do segundo andar, na Câmara; às 14 horas desta terça-feira. O motivo da reunião, agendada pela Comissão de Licitação, foi a aquisição de 32.400 litros de gasolina comum, a serem utilizados pelos veículos oficiais da instituição. E o escolhido para prestação deste serviço foi o Auto Posto Betel Ltda., da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre.

Apenas nesta compra, a Câmara economizou aproximadamente R$ 7 mil, além de utilizar uma modalidade de aquisição de produto mais rápida. Esta economia se deu, porque cada litro a ser pago pela instituição saiu com uma diminuição de 6.83%, abaixo da média de mercado.

Conforme a pregoeira, Ilziléa Maria Costa Assis, este tipo de modalidade de licitação é exatamente a forma mais vantajosa e econômica para a Casa. Porque, segundo ela, é mais ágil e, o prazo de execução, mais curto.