Início do conteúdo
Brasão da Câmara Municipal de Ipatinga

Lei Nº1708 de 31/08/1999


"Institui a obrigatoriedade de Programas de Educação Ambiental, a nível curricular, na Rede de Ensino de 1º e 2º graus do Município."

O PREFEITO MUNICIPAL DE IPATINGA.

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituída a obrigatoriedade de programas interdisciplinares de Educação Ambiental, integrados aos currículum das escolas de 1º e 2º graus da rede escolar do Município .

Art. 2º - Para efeitos desta Lei, Educação Ambiental é definitiva, segundo Resolução do CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente, como processo de formação e informação social orientado para:

I - o desenvolvimento de consciência crítica sobre a problemática ambiental, compreendendo-se como crítica a capacidade de captar a gênese e a evolução de problemas ambientais, tanto em relação aos seus aspectos biofísicos, quanto sociais, políticos, econômicos e culturais;

II - o desenvolvimento de habilidades e instrumentos tecnológicos das comunidades na preservação do equilíbrio ambiental.

Parágrafo único - A Educação Ambiental será desenvolvida por profissionais da educação credenciados para tal, através de curso específico ministrado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário, especialmente a Lei nº 1.198, de 18 de novembro de 1991.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA, aos 31 de agosto de 1999.

Francisco Carlos Chico Ferramenta Delfino
PREFEITO MUNICIPAL

Autor(es)

Robinson Ayres Pimenta
Início do rodapé