Início do conteúdo
Brasão da Câmara Municipal de Ipatinga

Lei Nº1878 de 10/10/2001


"Dispõe sobre a prioridade de atendimento em hospitais e postos de saúde sediados no Município de Ipatinga às pessoas idosas, às mulheres grávidas, aos portadores de deficiências físicas e mentais e dá outras providências."

LEI Nº 2585/09 - REVOGAÇÃO TOTAL
O PREFEITO MUNICIPAL DE IPATINGA.

Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica assegurado o direito ao atendimento prioritário às pessoas idosas, às mulheres grávidas, aos portadores de deficiências física sensorial e mental, em todos hospitais, clínicas e postos de saúde, exceto emergenciais, sediados no Município de Ipatinga.

§ 1º - Entende-se por atendimento prioritário a não obrigatoriedade das pessoas beneficiadas por esta Lei aguardarem em filas.

§ 2º - Pessoas idosas, na concepção desta Lei, são aquelas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.

§ 3º - Pessoa portadora de deficiência física, sensorial e mental, para efeitos do benefício disposto neste artigo, é aquela com dificuldade de locomoção.

Art. 2º - Os estabelecimentos de que trata o caput do artigo anterior deverão afixar, em local visível, placas indicativas de orientação ao público.

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor 60 (sessenta) dias após a data de sua publicação, devendo o Chefe do Executivo promover sua regulamentação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA, aos 10 de outubro de 2001.

Francisco Carlos Chico Ferramenta Delfino
PREFEITO MUNICIPAL

Autor(es)

Elma Lopes Souza Guidine de Oliveira
Início do rodapé