Proposição - Indicação 110/2005 Entrada na câmara em 01/03/2005

Indico ao Executivo enviar a este Parlamento Projeto de Lei "Criando o progama de prevenção e controle de diabete nas crianças e adolescentes matriculados nas creches e demais estabelecimentos da rede pública municipal.

Autor(es): Lene Teixeira Sousa Gonçalves
Deliberação
Tramites Data
Apresentada 20/04/2005

INDICAÇÃO Nº 110/2005

Indico ao Chefe do Executivo que tome as providências cabíveis no sentido de elaborar e enviar a este Parlamento Projeto de Lei "Criando o Programa de Prevenção e Controle da Diabete nas Crianças e Adolescentes matriculados nas creches e demais estabelecimentos da Rede Pública Municipal", nos moldes da proposição anexa.

Sala das Sessões, 21 de março de 2005.

Lene Teixeira Sousa Gonçalves
VEREADORA

JUSTIFICATIVA: O diabetes é uma doença perversa que acarreta graves problemas à saúde ao seu portador. Pesquisas demonstram que é grande o número de crianças possuem tal moléstia, e, ainda, o desconhecimento da população sobre a doença.

O projeto de lei que se quer ver tramitando e aprovado, tem por objetivo ao diagnóstico precoce do diabetes, buscando uma melhor qualidade de vida aos portadores desta doença.