Proposição - Indicação 068/2005 Entrada na câmara em 10/03/2005

Indica a construção de uma escadaria na av. Burlemax, nas proximidades do trevo que dá acesso à Feira de Hortifrutigranjeiros.

Autor(es): Célio Francisco Aleixo
Deliberação
Tramites Data
Apresentada 21/03/2005

INDICAÇÃO Nº 68/2005

Senhor Presidente,

Indico ao Chefe do Executivo a necessidade de determinar, em caráter de urgência, a construção, de uma escadaria na Av. Roberto Burlemax, nas proximidades do trevo que dá acesso à Feira de Hortifrutigranjeiros.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, em 04 de março de 2005.

Célio Francisco Aleixo
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: Os moradores do Bairro Novo Cruzeiro têm experimentado situações delicadas e perigosas, pois o acesso à Feira de Hortifrutigranjeiros, que funciona no Parque Ipanema, é muito ruim e tomado pelo mato. Dias atrás, uma enorme cobra estava no caminho e as crianças que iam para a escola chamaram populares para retirar dali aquele réptil, antes que alguém fosse picado.

A população, então, após esse episódio, se reuniu e decidiu pela construção de ema escada em alvenaria. Primeiro acertaram todo o barranco fazendo os degraus em terra batida. Adquiriram o material necessário, como areia, brita, cimento e madeira de escoramento. Quando estavam por iniciar a pequena construção, foram surpreendidos por funcionários da Prefeitura que embargaram a obra e chamaram a Polícia para fazer um Boletim de Ocorrência. O resultado é que a obra não foi feita, o material encontra-se no local sujeito a se deteriorar pela ação do tempo e o acesso continua ruim e perigoso.

Por isso, a presente indicação tem por objetivo trazer uma melhoria significativa para a população do Bairro Novo Cruzeiro e de todos que utilizam aquele caminho que dá acesso à feira. A proposta é que seja feita uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura. A comunidade fornecerá o material e a Prefeitura o projeto e a mão-de-obra.

Desta forma, compete à Administração tomar imediatas providências no sentido de promover a requerida benfeitoria, antes que ocorra acidentes com crianças e adultos. Entendemos que, pelo fato da comunidade fornecer o material, a obra solicitada pode ser feita num prazo razoável, para atender o anseio de centenas de pessoas.