Proposição - Indicação 343-05 Entrada na câmara em 29/12/2005

Tramites Data
Apresentada 29/12/2005

INDICAÇÃO Nº /2005

Indico ao Senhor Chefe do Poder Executivo a tomada das providências necessárias junto aos setores competentes, no sentido de promover as seguintes medidas no Parque Ipanema:

A) Aquisição de pedalinhos para a lagoa;
B) Instalação de recinto para que os usuários possam medir pressão arterial, pesar e receber orientação de saúde quando às caminhadas e exercícios, utilizando para isso estagiários de nossa cidade.
C) Instalação de sonorização ambiente com uma central de comando, com inserções de comerciais que comuniquem aos freqüentadores à programação cultural do município, bem como chamadas educativas, referentes à saúde, combate de drogas e leis de trânsito;
D) A padronização das barracas dos ambulantes, priorizado os já cadastrados que se encontram no local com infra-estrutura suficiente para funcionarem, com água e energia elétrica;
E) Execução da lei n.º 2076 que regulamenta o trânsito de bicicletas na pista de caminhada;
F) Construção de uma ciclovia ao longo da linha da Maria Fumaça;
G) Instalação de pranchas para abdominais às margens ao longo da pista de caminhada;
H) Colocação de um professor de educação física no galpão já existente no parque;
I) Construção de duas quadras para prática do jogo de tênis;
J) Instalação de bebedouros e duchas nas áreas próximas aos campos de futebol e quadras poliesportivas;
K) Construção de uma pista de skate.

Sala das sessões, 29 de dezembro de 2005.

Nardyello Rocha de oliveira
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: As indicações, supra mencionadas, visam proporcionar aos freqüentadores do Parque Ipanema maior conforto e segurança.

Ë sabido que o Parque Ipanema recebe milhares de pessoas todos os dias, que se deslocam até o parque para se divertirem e praticarem esportes, sempre lembrando que o Parque é um dos pontos turísticos do município.

Ocorre, porém, que se não forem tomadas as medidas, ora indicadas, corre se o risco das pessoas parem de freqüentar o parque, pela omissão do Poder Público em resolver os problemas.