Proposição - Indicação 054/2006 Entrada na câmara em 21/03/2006

Indica promover obras de adaptação dos sanitários masculino e feminino para os alunos portadores de deficiência física na Escola Estadual Selim José de Salles, no bairro Vila Militar.

Autor(es): Nardyello Rocha de Oliveira
Deliberação
Tramites Data
Apresentado(a) na Reunião do dia 31/03/2006

Ação Nº Ofício Dt. Ofício
Ao Executivo 48/2006
04/04/2006
48/2006 04/04/2006

INDICAÇÃO Nº 54/2006

Indico ao Chefe do Executivo a tomada das medidas necessárias junto aos órgãos e setores competentes da municipalidade no sentido de promover obras de adaptação dos sanitários masculino e feminino para uso dos alunos portadores de deficiência física na Escola Estadual Selim José de Salles, bairro Vila Militar.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, 21 de março de 2006.

Nardyello Rocha de Oliveira
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: Trata-se de medida de relevante alcance social, haja vista que as crianças portadoras de deficiência física, que estudam naquela escola, têm passado por sérios constrangimentos, pois, os sanitários, inclusive suas portas, não estão adaptadas para uso pelas mesmas.
Os deficientes têm que contar com o auxílio de funcionários e colegas para a utilização dos sanitários, cujas portas não têm dimensão adequada para a passagem das cadeiras de rodas.
Esta situação não pode persistir nas escolas existentes no município do porte de Ipatinga, eis que, além das crianças já serem vítimas frequentes de preconceitos e discriminação, ainda vêm passando por mais esse embaraço perante o ambiente escolar.