Proposição - Requerimento 006/2006 Entrada na câmara em 20/02/2006

Requer seja encaminhada a esta Casa Legislativa a relação contendo todos os prestadores de serviço de transporte de pessoas, mercadorias, escolar, táxi e as gráficas que prestam serviço à Prefeitura.

Autor(es): Altair de Jesus Vilar Guimarães
Deliberação
Tramites Data
Aprovado (a) 23/02/2006

Ação Nº Ofício Dt. Ofício
Ao Executivo 30/2006
24/02/2006
30/2006 24/02/2006

REQUERIMENTO Nº 06/2006

Senhor Presidente.

O Vereador que este subscreve requer de Vossa Excelência, ouvido o Plenário desta Casa, na forma regimental, seja enviado Ofício ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal solicitando-lhe o encaminhamento a esta Casa Legislativa de relação contendo todos os prestadores de serviço de transporte de pessoas, de mercadorias, de escolar, táxi e bem como das gráficas que prestam serviço à Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, 17 de fevereirol de 2006.

Altair de Jesus Vilar Guimarães
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: A presente proposição justifica-se considerando a relevância dos serviços que estes estagiários prestam ao Município sem recebem nenhum tipo de contra prestação. Na verdade, eles acabam por ter que "pagar" pelos estágios, pois gastam com transporte, alimentação, vestuário e outros, sem receber nada em troca. A tomada destes serviços de forma gratuita, pelo Município de Ipatinga, é, no mínimo, injusta, pois bem sabemos que grande parte de nossa população é carente de recursos financeiros, obrigando os estudantes a se submeterem a essa situação para receberem o certificado de conclusão de curso, pois a qualificação profissional é a esperança de emprego e renda melhores.