Proposição - Moção de Aplausos 12-05 Entrada na câmara em 19/04/2005

Tramites Data
Aprovado (a) 24/05/2006

Senhor Presidente.

Proponho aos ilustres pares desta Casa Moção de Aplausos ao IPATINGA FUTEBOL CLUBE pela histórica conquista de Campeão Mineiro de 2005 da Primeira Divisão.

Requeiro o envio de cópia da presente moção aos jogadores, à Comissão Técnica e Dirigentes bem como à imprensa local.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, em 19 de abril de 2005.

Célio Francisco Aleixo
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: Trata-se de justa homenagem a ser prestada por esta Casa Legislativa a todos os integrantes do Ipatinga Futebol Clube, que, com esforço, competência, garra e determinação, confirmou sua superioridade no grupo de elite do futebol mineiro.
Utilizando o talento de seus jogadores e igualmente o talento de sua comissão técnica, em especial do técnico Ney Franco, conseguiu, com rapidez meteórica, chegar em primeiro lugar dentre todos os times que participaram do certame, projetando o Vale do Aço e em especial a cidade de Ipatinga no cenário esportivo das Minas Gerais.

O povo de Ipatinga se orgulha e se envaidece pela elevação do nome da cidade, através da excelente performance dos componentes do time, que, demonstrando responsabilidade e disciplina, alcançou esta grande vitória.

Este 17 de abril é uma data que ficará na história do futebol brasileiro. Depois de 41 anos uma equipe do interior volta a conquistar o título do Campeonato Mineiro. A vitória do Ipatinga, em pleno Mineirão, mostrou que um campeão se faz com raça, brio, coração, determinação e, sobretudo, amor à camisa. Os jogadores souberam superar o discurso do "já ganhou" perpetrado pelo adversário e cumpriram em campo as determinações de seu treinador.

O título ascendeu o orgulho do povo ipatinguense, pois na noite de domingo e durante toda segunda-feira o nome da cidade a qual esta bela equipe representa foi divulgado pelas rádios e canais de televisão do Brasil e até do exterior. Igualmente o nome da cidade circulou o Planeta pela rede internacional de computadores que levou a notícia aos rincões mais afastados da terra,

Parabéns a Rodrigo Posso, Luizinho, Beto, William, Irineu, Fahel, Mancuso, Paulinho, Léo Silva, Léo Medeiros, Water júnio, Charles, Marinho, Gustavinho, Leandro Salino, Ney Franco e Itair Machado e em nome deles homenageamos todo o plantel, toda a Comissão Técnica e toda a Diretoria desse Tigre de aço. Parabéns grande Campeão Mineiro de 2005.