Proposição - Moção de Aplausos 14-05 Entrada na câmara em 19/04/2005

Tramites Data
Aprovado (a) 24/05/2005

Senhor Presidente.

Proponho aos ilustres pares desta Casa Moção de Aplausos ao IPATINGA FUTEBOL CLUBE pela principal conquista do futebol ipatinguense, a de campeão Mineiro de 2005.

Requeiro o envio de cópia da presente moção aos jogadores, à Comissão Técnica e Dirigentes bem como à imprensa local.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, em 19 de abril de 2005.

Rosângela de Oliveira Campos Reis
VEREADORA

JUSTIFICATIVA: No mês de aniversário de nossa cidade os munícipes ganharam um grande presente. O Ipatinga Futebol Clube sagrou-se Campeão Mineiro de 2005, desbancando os grandes clubes da Capital.

Criado em 1998, esta agremiação teve como um de seus fundadores o Senhor Itair Machado que atualmente é um de seus dirigentes.

Naquele ano, a idéia da criação do Clube surgiu porque algumas pessoas tiveram a brilhante iniciativa de enfim formar um time de futebol à altura da cidade, que pudesse usar o terceiro melhor estádio de futebol do Estado, até então esquecido.

Com apenas sete anos de vida o Ipatinga Futebol Clube tornou-se uma das grandes forças da elite do futebol mineiro. Teve a organização administrativa de Itair Machado, a organização tática do técnico Ney Franco e a raça e a garra de todos os jogadores.

Por isso, esta Moção de Aplausos é uma justa homenagem a ser prestada por esta Casa Legislativa a todos os integrantes do Ipatinga Futebol Clube, que, com esforço, competência e determinação, confirmou sua superioridade no grupo principal do futebol mineiro.

Parabéns a Rodrigo Posso, Ney Franco e Itair Machado e em nome deles homenageamos todos os atletas, toda a Comissão Técnica e toda a Diretoria desse time que todos nós orgulhamos por nos representar.