Proposição - Requerimento 019/2006 Entrada na câmara em 21/03/2006

Requer nomeação da Comissão Especial para acompanhar as negociações salariais entre a PMI e os sindicatos dos servidores municipais.

Autor(es): Agnaldo Giovani Bicalho
Deliberação
Tramites Data
Aprovado(a) na Reunião do dia 21/03/2006

Observações
Ação Nº Ofício Dt. Ofício
Ao Executivo 40/2006
21/03/2006
40/2006 21/03/2006

REQUERIMENTO Nº 19/2006

Senhor Presidente,

O Vereador que este subscreve requer que, ouvido o Plenário na forma regimamental, seja instituída Comissão Especial para acompanhar, intermediar e facilitar as negociações da Campanha Salarial / 2006, entre a Prefeitura Municipal e os sindicatos representativos dos servidores públicos municipais de Ipatinga.

Sala das Sessões, Ipatinga, 21 de março de 2006.

Agnaldo Giovani Bicalho
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: Mesmo tendo sido entregue a Pauta das Negociações dos servidores à Prefeitura Municipal há vários dias, ainda não ocorreu qualquer encontro entre a Prefeitura e os sindicatos. Se isto não ocorrer nos próximos dias, poderá trazer grandes transtornos, uma vez que, de acordo com a legislação eleitoral, a correção dos salários dos servidores somente poderá se dar até o dia 04 de abril de 2006.

Tem se tornado rotina nesta Casa a chegada de projetos que precisam ser votados com extrema urgência, não possibilitando aos vereadores o devido estudo e debate necessário da matéria. Ao nosso ver, tal fato não poderia acontecer com as negociações salariais, sob pena de a Câmara Municipal ser responsabilizada pela falta de diálogo necessário.