Proposição - Indicação 094/2006 Entrada na câmara em 18/05/2006

Indica várias providências no Bairro Veneza II (Câmara Itinerante - CAC)

Autor(es): Todos os Vereadores
Deliberação
Tramites Data
Apresentado(a) na Reunião do dia 22/05/2006

Observações
Ação Nº Ofício Dt. Ofício
Ao Executivo 85/2006
24/05/2006
85/2006 24/05/2006

INDICAÇÃO Nº 94/2006

Considerando a CÂMARA ITINERANTE DO ANO DE 2006 realizada pelo CENTRO DE ATENÇÃO AO CIDADÃO da CÂMARA MUNICIPAL DE IPATINGA, ocorrida no dia 03 de abril, no Bairro Veneza II, onde foram ouvidas várias lideranças e moradores daquele bairro e dos bairros circunvizinhos, os quais apontaram os diversos problemas enfrentados pela população local, INDICAMOS ao Chefe do Executivo, com urgência, a tomada das medidas necessárias junto aos setores e órgãos competentes no sentido de adotar ações e políticas públicas, visando a sanar os problemas indicados, promovendo melhoria na qualidade de vida daquela parcela da comunidade ipatinguense.

* melhorar o atendimento no posto de saúde do bairro Veneza II.

* rever a construção da Unidade de Saúde do bairro Veneza II, devido o escoamento de água da rua Lins, a Unidade de Saúde enche de lama.

* contratar profissionais especializados para atendimento na Unidade de Saúde do bairro Veneza II para atender a demanda de mais de 40 mil pessoas.

* dar mais apoio a saúde no bairro Veneza II, pois se encontra em estado de calamidade, falta médicos, enfermeiros, atendimento ruim etc.

EDUCAÇÃO

* construção de uma creche comunitária no bairro Veneza para que os pais possam colocar as crianças e assim poderem trabalhar.

* contratação de profissionais como (psicólogo, sociólogo e assistente social), para atender as crianças e família nas escolas do Bairro Veneza II.

* reforma do telhado da escola Marcio de Andrade no Bairro Veneza II.

* rever a situação da transferência dos alunos da Escola Getulio Vargas para a Escola Municipal Márcio de Andrade Guerra devido ao aumento de trabalho e problemas.

* construção de mais salas na escola Paulo Freire, pois devido a grande demanda não está atendendo o bairro Parque das Águas.

* construção de creches comunitárias de 0 a 6 anos, no bairro Veneza II e no Parque das Águas, pois existe super lotação( 102 crianças) na creche Novo Lar localizada no Planalto II, com 50 crianças do bairro Planalto II, na espera de vagas.

* construção da cobertura da quadra da escola Paulo Freire.

SEGURANÇA PÚBLICA

* reforçar e manter a segurança na praça municipal do bairro Veneza II, pois a uso constante de drogas por crianças e adolescentes.

* intensificar o policiamento no bairro Parque das Águas.

TRANSPORTE E TRÂNSITO

* rever e adequar o horário das linhas 102 e 104 e os circulares 2A e 2B, pois não circula aos domingos e feriados.

* rever e recolocar as placas de sinalização e identificação das ruas do bairro Veneza II.

* aumentar os horários de ônibus do bairro Veneza II, pois existem apenas dois horários. Retornar com a linha de ônibus que faz o trajeto via horto, shopping e hospital para que seja evitado o deslocamento dos moradores para o centro da cidade.

* aumentar horários de ônibus das linhas existentes e criar novos itinerários no Parque das Águas

* providenciar o ligamento da Av. Londrina com o Bairro Caravelas.

* ampliar o percurso de linha de ônibus do Veneza II, até a Policlínica Municipal e o Pronto Socorro Municipal.

ESPORTE E LAZER

* colocar em funcionamento do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, com aulas práticas de esportes especializados que atendiam a milhares de crianças da região.

* construção de uma quadra poliesportiva na Escola Márcio Andrade Guerra no Bairro Veneza II.

* elaboração de projetos sociais no bairro Veneza II para que as crianças não sejam tão vulneráveis ao trafego de drogas.

* construção do Centro Comunitário no Parque das Águas.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

*colocação de iluminação pública em toda a extensão da Av. Londrina no bairro Veneza II. .

INFRA-ESTRUTURA E SANEAMENTO BÁSICO

* analisar o fluxo de água do bairro Parque da Águas, pois as redes não estão comportando o volume de água das chuvas.

* reformar a praça do bairro Veneza II, pois se encontra em mal estado físico.

* rever a rede pluvial da rua Colatina no Bairro Veneza II.

* reforma na rede pluvial da rua Belém no bairro Veneza I (aprovada no OPA/2005.

* iluminação da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus (aprovada no OPA / 2005.)

* remover o poste da rua Colatina com a rua Lorena no Bairro Veneza II, pois o mesmo se encontra no meio da rua.

* instalação de uma casa lotérica e agência bancária para atendimento a todos os moradores do bairro Veneza e em especial aos idosos e deficientes, pois precisam se deslocar para o centro da cidade.

* instalação de semáforos no Bairro Veneza na Av. Livramento, em toda sua extensão.

* construção de creches comunitárias no Bairro Veneza II

* construção de uma rede Pluvial nas ruas Lins e fortaleza do Bairro Veneza II.

* ampliar a rede de esgoto do bairro Parque das Águas, pois foi construída para atender o Parque das Águas e hoje suporta também o Planalto II, gerando grandes problemas, como vazamento e retorno de esgotos nas residências principalmente nas ruas do rio Jordão, Rio Ipanema e na rua Ilhéus.

* adaptar eliminador de Ar nos Hidrômetros da rede de água da Copasa, pois está ocorrendo falta de água com grande freqüência no bairro Parque das Águas.

*reflorestar área próxima da caixa d'água da Copasa e lagoas existentes próximo da creche no bairro Parque das Águas, e quando a água retorna aos hidrômetros disparam com a pressão do ar.

* podar árvores das ruas do bairro Veneza II.

* terminar obra na ciclovia da Av. Londrina e Av. Livramento do Bairro Veneza II.

Sala das Sessões, 17 de maio de 2006.

Adelson Fernandes da Silva Agnaldo Giovani Bicalho

Altair de Jesus Vilar Guimarães Célio Francisco Aleixo