Proposição - Moção de Aplausos 008/2006 Entrada na câmara em 17/05/2006

Moção de Aplausos ao Juiz de Direito Dr. Ronaldo Claret de Morais, pelos relevantes serviços prestados à população.

Autor(es): Gustavo Morais Nunes

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 08/2006

Senhor Presidente,

Proponho aos ilustres pares da Câmara Municipal de Ipatinga MOÇÃO DE APLAUSOS ao Juiz de Direito, Dr. Ronaldo Claret deMoraes, pelos relevantes serviços prestados à população de Ipatinga através da Segunda Vara de Execução Criminal e Precatória da Comarca de Ipatinga, funcionando como Juiz, durante 09 anos.

Requeiro seja publicada a presente Moção na Imprensa local, a afixação desta em local visível e de maior fluxo possível de pessoas que visitam este Poder e,ainda, o envio de cópia a todos os seus familiares residentes no Município e ao Fórum desta Comarca.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, 12 de abril de 2006.

Adelson Fernandes da Silva
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: A Comarca de Ipatinga, bem como toda população perde um dos seus juízes mais respeitados e eficientes, vez que Dr. Ronaldo Claret de Morais, a partir da segunda-feira, desligará da Comarca de Ipatinga, se transferindo para o Fórum Lafayete, no Bairro Preto, Belo Horizonte.

Dr. Ronaldo Claret de Morais, pessoa eficiente e respeitada nos meios forenses, bem como também, pela população de Ipatinga, tanto é que em abril de 2002, foi homenageado com o Título de Cidadania Honorária pela Câmara Municipal de Ipatinga, através do saudoso Vereador Deusemin Januário Gonçalves.

O homenageado faz questão de deixar claro que somente está desligando da Comarca de Ipatinga e se transferindo para Belo Horizonte por questões familiares e que em sua despedida mencionou o seguinte: "Deixo o Vale do Aço já com sentimento de saudades.", com essa frases o juiz Ronaldo Claret de Moraes fez questão de registrar seu sentimento de gratidão a todos os seguimentos da sociedade, em especial aos seventuários da justiça.

Por tudo isto e muito mais que o homenageado representou no âmbito do Poder Judiciário e para o povo de Ipatinga, nada mais justo a singela homenagem prestgada por este edil através desta Casa Legislativa, pela sua transferência para o Fórum da Capital Mineira.