Proposição - Moção de Aplausos 009/2006 Entrada na câmara em 19/05/2006

Moção de Aplausos aos senhores Dimas José de Jesus - 3º Sargento e Moacir Leôncio de Campos - Cabo, pelos relevantes serviços prestados ao povo desta cidade.

Autor(es): Nardyello Rocha de Oliveira

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 09/2006

Senhor Presidente

Proponho aos Ilustres e Diletos colegas Vereadores desta Casa Legislativa a MOÇÃO DE APLAUSOS aos senhores DIMAS JOSÉ DE JESUS, 3º Sargento e MOACIR LEÔNCIO DE CAMPOS, Cabo, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, Minas Gerais,pelos relevantes serviços prestados ao povo desta cidade e especialmente pelo fato ocorrido na data de 30/03/2006, onde foram solicitado para prestarem socorro a senhora Sandra Ferreira, que estava em trabalho de parto,cujo bebê veio a nascer dentro da Viatura da Corporação, sendo posteriormente a caminho do Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha passado ao SAMU.

Requeiro, mais, seja publicada a presente Moção na Imprensa local, a afixação desta em local visível e de maior fluxo possível de pessoas que visitam este Poder e ainda o envio de cópias ao Corpo de Bombeiros de Ipatinga, especialmente aos homenageados e familiares.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, em 03 de maio de 2006.

Nardyello Rocha de Oliveira
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: A presente proposição justifica-se tendo em vista os relevantes serviços prestados a coletividade pela instituição Corpo de Bombeiros de Ipatinga e especialmente ao 3º Sargento Dimas José de Jesus e o Cabo PM, Moacir Leôncio de Campos, por terem na data de 30/03/2006, prestado socorro à senhora Sandra Ferreira e consequentemente, realizado o parto de seu bebê dentro da Viatura da Corporação.

Os homenageados foram solicitados na data citada pelo senhor José Geraldo dos Reis para prestarem socorro a uma senhora que estava passando mal, preste a dara luz uma criança, chegando ao local encontraram a referida senhora já sentada na calçada eaparentimente sentindo contrações seguidas, sendo imediatamente colocada na Viatura "Ambulância" para ser conduzida ao Hospital Márcio Cunha, no trajeto, próximo ao ponto final do ônibus da linha 601-A, a parturiente gritava muito e dizendo que a criança ia nascer.

Ao estacionar em local seguro, perceberam que a mesma já iniciava o trabalho de parto, com o apoio da equipe de Bombeiros Militares, que usando luvas descartáveis segurou o recém-nascido, tomando todas as providências necessárias, colocando-a sobre o peito da mãe e imediatamente acionaram ao SAMU, que os apoiou com uma unidade de resgate na condução da mãe e da criança até o Hospital Márcio Cunha, sendo o médico do SAMU o Dr. Rodrigo Machado CRM 34.967, que efetuou o corte do cordão umbilical do recém-nascido.

Noems e endereço dos homenageados.