Início do conteúdo

Proposição - Moção de Aplausos 014/2006 Entrada na câmara em 18/08/2006


Moção de Aplausos aos Diretores, Professores e Alunos da Escola Estadual Dom Helvécio.


Autor(es): Lene Teixeira Sousa Gonçalves
MOÇÃO Nº 14/2006



Senhor Presidente.



Proponho aos ilustres pares desta Casa Legislativa MOÇÃO DE APLAUSOS aos diretores, professores e alunos da Escola Estadual Dom Helvécio, situada no Bairro Imbaúbas pelo Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

Requeiro o envio da presente Moção aos homenageados e a publicação desta na imprensa da região.


Sala das Sessões, 18 de setembro de 2006.



Lene Teixeira Sousa Gonçalves


JUSTIFICATIVA: A Escola Estadual Dom Helvécio merece os aplausos da Câmara Municipal da Comunidade Escolar e de toda a sociedade Ipatinguense pelo Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

A Escola se destacou pela coerência das ações educativas, em consonância com o projeto pedagógico. Mostrou que faz a diferença na educação envolvendo toda a comunidade escolar. Evidenciou os pontos fortes provenientes da parceria com a comunidade e competência da equipe, na desenvoltura de projetos inovadores bem sucedidos e na construção da aprendizagem significativa.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é um mecanismo para estimular a melhoria do desempenho da escola e o sucesso da aprendizagem dos alunos, pela identificação e reconhecimento, como referência nacional, de estabelecimentos escolares que estejam desenvolvendo práticas eficazes de gestão.

O Prêmio é uma realização conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED, da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME , da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO e da
Fundação Roberto Marinho - FRM.

Sua implementação conta com o apoio da Fundação Ford, do Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, do Conselho Britânico e de outros organismos e instituições.

A conquista deste prêmio de referencia em gestão escolar, pela escola Dom Helvécio, nos enche de alegria, e confiança de que vale a pena acreditar no trabalho de equipe e, principalmente, nas iniciativas e criatividades daqueles que lutam por uma escola pública de qualidade, superando, muitas vezes, a estreiteza de visão dos governantes, que ainda não aplicam, prioritariamente, os recursos públicos na educação.

Início do rodapé