Proposição - Moção de Aplausos 015/2006 Entrada na câmara em 19/09/2006

Moção de Aplausos ao Sr. Antônio Pessoa Magalhães.

Autor(es): Dário Teixeira de Carvalho

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 15/2006

Senhor Presidente.

Proponho aos Ilustres pares da Câmara Municipal de Ipatinga MOÇÃO DE APLAUSOS ao Senhor Antônio Pessoa Magalhães, pelo recebimento do "Prêmio Notorius" e do Título "Melhor Empresário do ano".

Requeiro seja publicada a presente Moção na Impressa local, afixação desta em local visível e de maior fluxo possível de pessoas que visitam este Poder e, ainda, o envio de cópia a todos seus familiares residentes no Município de Ipatinga.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Ipatinga, 18 de setembro de 2006.

Dário Teixeira de Carvalho
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: Antônio Pessoa Magalhães, nasceu em 13 de junho de 1931, na Cidade de Santana de Ferros. Em 1940, juntamente com seus pais, mudou para a Cidade de Coronel Fabriciano. No mesmo ano foi para a Cidade de Sete Lagoas estudar e, que, posteriormente, concluiu seus estudos em Belo Horizonte.

Em 1948, voltou para seio da família, onde começou a trabalhar como motorista transportando carvão do Vale do Aço para o Vale do Rio Doce e, logo depois, foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou no comércio de Exportação e Importação na Empresa "Alger Traig Corporecho" até o ano de 1960.

Nesta época, o Sr. Antônio, ainda no Rio de Janeiro, montou a sua primeira empresa tendo o seguinte nome, Antônio Pessoa Magalhães Importação e Exportação, no período de 1954 a 1960. Logo após, voltou para Região e iniciou um trabalho na Usiminas permanecendo até outubro de 1961.

Em 1961, casou-se com a Sra. Angelina Alves Magalhães, na cidade de Coronel Fabriciano, que desta união tiveram três filhos: Jane, Marco Antônio e Frederico. O casal viveu em Coronel Fabriciano até o ano de 1998, vindo para Ipatinga, já no ano seguinte.

Atualmente, o casal reside na Rua Graciliano Ramos nº 247, Bairro Cidade Nobre.

O homenageado, em 1961, inaugurou o Posto Central I, na Cidade de Coronel Fabriciano e nesse ano inaugurou mais um Posto de Gasolina, em sociedade com o Sr. Jair Gonçalves, no Bairro Iguaçu e até na data de hoje, inaugurou mais nove Postos de Gasolina, sendo o último, Posto Central X, no Bairro Bom Retiro.

Esta é uma singela homenagem que esta Casa Legislativa, através deste vereador, presta a um cidadão e empresário de sucesso, em relevância aos prêmios recebidos, bem como também, pelos quase 200 empregos diretos e indiretamente que são proporcionados à comunidade, por meio de suas empresas.