Proposição - Requerimento 048/2006 Entrada na câmara em 22/08/2006

Requer Audiência Publica para discutir e debater a memória do incidente conhecido como "Massacre de Ipatinga.".

Autor(es): Agnaldo Giovani Bicalho
Deliberação
Tramites Data
Aprovado(a) na Reunião do dia 25/08/2006

REQUERIMENTO Nº 48/2006

Senhor Presidente,

O Vereador que este subscreve, requer que, ouvido o Plenário na forma regimental, seja realizada audiência pública para discutir e debater a memória do incidente conhecido como Massacre de Ipatinga, ocorrido em 07 de outubro de 1963. Requer, ainda, sejam convidadas as seguintes entidades e autoridades:
- Representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos;
- Bispo da Diocese da Secretaria Nacional de Direitos Humanos;
- Secretário Municipal de Cultura;
- Todas as entidades culturais do Município;
- Todas as paróquias e denominações religiosas do município;
- Todas as entidades sindicais;
- Todos os integrantes do Conselho Municipal de Cultural;
- Representante da USIMINAS.

Sala das Sessões, Ipatinga, 22 de agosto de 2006.

Agnaldo Giovani Bicalho
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: Ao aproximar-se mais um dia 07 de outubro , faz-se necessário novamente resgatar a história dos fatos ocorridos naquela data no município, e fazer memória das vítimas daquele incidente.
O que se pretende é evitar que novos episódios ocorram e celebrar a luta e resistência dos que defendem os direitos dos trabalhadores.