Início do conteúdo

Proposição - Projeto de Resolução 22 Entrada na câmara em 18/09/2007


Concede o título de cidadania honorária ao Sr. José Nilo Ferreira.


Autor(es): Dário Teixeira de Carvalho

PARECER E REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 22/2007

De iniciativa do Vereador Dário Teixeira de Carvalho, o projeto epigrafado "Concede o Título de Cidadania Honorária ao Senhor José Nilo Ferreira".

Submetido à deliberação do Plenário, foi o projeto aprovado em única discussão e votação, sem emendas.

Assim sendo, opinamos por se dar à proposição a seguinte redação final, que está de acordo com o aprovado.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 22/2007

"Concede o Título de Cidadania Honorária ao Senhor José Nilo Ferreira".

O POVO DO MUNICÍPIO DE IPATINGA, por seus representantes na Câmara Municipal, aprovou:

Art. 1º - Fica concedido o título de Cidadão Honorário do Município de Ipatinga ao Senhor José Nilo Ferreira.

Art. 2º - O diploma relativo ao título será entregue ao homenageado em local, dia e hora a serem designados pelo Presidente da Câmara.
Art. 3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Sessões, 23 de outubro de 2007.

Lauro César Botelho Agnaldo Giovani Bicalho
PRESIDENTE RELATOR



José Bento Filho
VICE-PRESIDENTE


Justificativa: José Nilo Ferreira, nasceu em Itanhomi/MG, no dia 24/07/1950. É filho de Francisco Ferreira (in memória) e Jovelina Catarina de Jesus (in memória). Devido as dificuldades de sobrevivência na cidade de origem, mudou-se com a família para São Geraldo de Tumiritinga/MG, onde cursou o 1º grau incompleto. Foi para Rondonopólis/MT, aos 18 anos, e trabalhou na lavoura durante dois anos, seguindo para o Rio de Janeiro, permanecendo lá até o início de 1973. No mesmo ano começou a trabalhar em Ipatinga nas empreiteiras,

dentro da área da USIMINAS até aposentar-se em 1990. Casou-se com Eva Cândida Ferreira em Tumiritinga/MG. Dessa união, tiveram quatro filhos, sendo eles, Maria Aparecida Ferreira, José Carlos Ferreira, Nilma Vânia Ferreira e Francisco Ferreira, sendo que José Carlos e Francisco já faleceram. O casal, desde o casamento residem na Av. Gerasa, nº 2627, Bairro Bethânia, nesta cidade.

Sempre atuou junto com sua família nos seguimentos da Igreja Católica e também com trabalhos voluntários. Foi proclamado Vicentino no dia 17/03/94 na Conferência São José da Comunidade São Jorge do Bairro Bethânia. Sr. Nilo continua até hoje nesse trabalho que é de grande importância para nossa sociedade: "Ajudar o próximo". Sempre foi reconhecido por sua dedicação em prol dos mais necessitados, principalmente na área da saúde.

- No ano de 2000, participou da 10ª Conferência Municipal da Saúde como delegado. Participou também do curso sobre Horta Doméstica e Comunitária em Belo Horizonte, exercendo esses conhecimentos adquiridos no atendimento às mães grávidas e as crianças de baixo peso de nossa cidade.

- Em 2002, participou da 11ª Conferência Municipal de Saúde em Ipatinga, onde recebeu mais um certificado por sua participação.

- Em 2003, recebeu um certificado do Sistema Único de Saúde (SUS), representando na II Conferência Regional da Saúde do Vale do Aço e participou também da V Conferência Estadual de Saúde em Belo Horizonte.

- Em 2004, foi homenageado com um certificado por participar da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Ipatinga.

Já no ano de 2005, recebeu mais um certificado por participar dos cursos da Escola da Cidadania ministrado pelo CAC (Centro de Atenção ao Cidadão) e da III Conferência de Estado da Saúde no Trabalho de Minas Gerais em Belo Horizonte.


Em 2006, recebeu o certificado por participar do curso de capacitação para o terceiro setor promovido pela Escola Cidadania do CAC, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos SEDESE - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Em 2007, recebeu o certificado da VI Conferência Estadual da Saúde, em Belo Horizonte, junto com outras autoridades da saúde de Minas Gerais.

Sr. José Nilo, sempre atende a todos que o procuram, principalmente na área da saúde. É um trabalho comunitário socorrendo aos mais necessitados, encaminhando-os aos hospitais da região e em Belo Horizonte, para que os mesmos tenham uma assistência digna. Sr. José Nilo tem entrada livre em vários hospitais da região e de Belo Horizonte, por sua grande contribuição e atenção com os pacientes de nossa região.


Início do rodapé