Proposição - Moção de Aplausos 016/2004 Entrada na câmara em 02/06/2004

Moção de Aplausos à professora e dançarina Sênior de Ipatinga, Senhora Therezinha Ferreira Costa

Autor(es): Dário Teixeira de Carvalho
Deliberação
Tramites Data
Aprovado (a) 21/07/2004
Apresentado e não votado 21/06/2004
Protocolado na Secretaria Geral 02/06/2004

MOÇÃO Nº 16/2004

Senhor Presidente.

Proponho aos ilustres pares da Câmara Municipal de Ipatinga MOÇÃO DE APLAUSOS à Professora e Dançarina Sênior de Ipatinga, Senhora Therezinha Ferreira Costa, pela brilhante participação no Encontro Internacional de Dirigentes de Dança Sênior, realizado na Dinamarca, no período de 18 a 22 de maio, evento que ocorre de dois em dois anos e que conta com representantes de diversos países, tais como Áustria, Bélgica, Brasil, Suíça, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Holanda, Suécia, África do Sul.
Requeiro o envio de cópia da presente Moção à homenageada, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Ipatinga, aos Secretários Municipais, ao Movimento da Terceira Idade, ao Clube das Vovós Mãos de Fada e aos órgãos de imprensa da região.

Sala das Sessões, 2 de junho de 2004.

Dário Teixeira de Carvalho
VEREADOR

JUSTIFICATIVA: Trata-se de justa homenagem a ser prestada pelo Poder Legislativo de Ipatinga à Senhora Therezinha, que, com competência, garra e determinação, contribuiu, com seu trabalho, para destacar Ipatinga no cenário internacional.
Nascida em 03 de outubro de 1938, na cidade de Ouro Preto, Dona Therezinha participa do Movimento da Terceira Idade desde 1994, ministrando, atualmente, o curso de Dança Sênior, atividade voltada para pessoas da Terceira Idade, que ajuda a aumentar a auto-estima, estimula as atividades cerebrais e físicas, além de promover a ressocialização do idoso.
Therezinha Ferreira Costa, 65 anos, foi uma das onze brasileiras convidadas a participar do Encontro, representando brilhantemente o nosso país, a nossa cidade e o Movimento Terceira Idade, orgulhando e envaidecendo, sobremaneira, o povo ipatinguense.
A homenageada, mais que uma competente dançarina e professora, é uma pessoa culta, sábia, amiga, que transmite segurança e humanidade em tudo que faz.
Felicidade é a palavra certa para definir tudo o que sentem as pessoas que fazem parte do seu ciclo de amizade e convivência. Dona Therezinha é uma doce realidade. Conhecida por seu carisma e dedicação, ela vem se tornando, a cada dia, uma estrela da dança sênior a nível internacional.
Nada mais justo e oportuno que a edilidade desta Câmara homenageie Dona Therezinha, que, com seu estilo simples e natural, através de sua arte, tornou-se destaque no Movimento da Terceira Idade de Ipatinga, enobrecendo Ipatinga e a Região do Vale do Aço, projetando-as no cenário cultural do Estado de Minas Gerais, do Brasil e do mundo.