Proposição - Moção de Aplausos 017/2004 Entrada na câmara em 08/06/2004

Assessoria Técnica

MOÇÃO Nº 17/2004

Senhor Presidente.

Proponho aos ilustres pares desta Casa MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do Senhor MANOEL FREIRE DA SILVA, pai do Senhor Nilton Manoel, ex-Vereador à Câmara Municipal de Ipatinga por quatro mandatos, ocorrido no último dia 7 de junho.
O Senhor Manoel, viúvo da Senhora Romancina Candal da Silva, com quem teve seis filhos, dentre eles o ex-Vereador Nilton Manoel, residia há muitos anos no Bairro Bom Jardim, sendo conhecido e querido por todos.
Pessoa religiosa, de incontestável carisma, de personalidade simples, o Senhor Manoel Freire conquistou a admiração e o respeito de todos que tiveram a felicidade de com ele conviverem.
Trata-se de justa homenagem a ser prestada pelo Poder Legislativo a tão nobre cidadão, que nos brindou com o seu filho Nilton Manoel, exemplar legislador, com grande influência na vida política da cidade, e que vem contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento da cidade.
Necessário agradecê-lo, na pessoa de seus familiares, ressaltando-lhe a nossa certeza de que seu ilustre filho, Senhor Nilton Manoel, jamais o decepcionará, pois seus atos de solidariedade e grandeza vêm auxiliando grande número de cidadãos ipatinguenses, especialmente aqueles que se encontram marginalizados e excluídos socialmente.
Ipatinga deu adeus a um ilustre filho. Seu passamento deixou um imenso vazio no coração dos familiares e amigos, que dificilmente será preenchido.
Requeiro o envio de cópia da presente Moção à família enlutada e à imprensa da região.

Sala das Sessões, 8 de junho de 2004.

Elma Lopes Sousa Guidine de Oliveira
VEREADORA