Proposição - Moção de Aplausos 037/2004 Entrada na câmara em 22/11/2004

Moção de Aplausos à Fundação São Francisco Xavier, pela recente inauguração da Unidade II do Hospital Márcio Cunha, no Bom Retiro.

Autor(es): Rosângela Oliveira Campos Reis
Deliberação
Tramites Data
Aprovado (a) 23/11/2004

MOÇÃO Nº 37/2004

Senhor Presidente.

Proponho aos ilustres pares da Câmara Municipal de Ipatinga MOÇÃO DE APLAUSOS à Fundação São Francisco Xavier pela recente inauguração da Unidade II do Hospital Márcio Cunha no Bairro Bom Retiro nesta cidade.
Referida Unidade conta com 132 leitos e oferecerá atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e outros pacientes, dependendo da avaliação médica de cada um deles.
O empreendimento feito pela Usiminas, gestora do Hospital, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, certamente beneficiará não só a população de Ipatinga, mas também toda a região, sendo um exemplo a ser seguido por outras empresas e administradores hospitalares do país.
Ocupando uma área de cinqüenta e quatro mil metros quadrados, a nova unidade é a mais completa do Estado, dignificando e elevando o nome de Ipatinga no cenário nacional.
Não há como, nesta oportunidade, omitir a fundamental participação do Doutor Rinaldo Campos Soares, um dos grandes responsáveis pela implantação da Unidade II do Márcio Cunha, que demonstra sua responsabilidade social com o povo do Vale do Aço e seu empenho no desenvolvimento regional.
O Hospital Márcio Cunha, mantido pela Fundação São Francisco Xavier, entidade do Sistema Usiminas, merece, pois, a homenagem e o reconhecimento do Poder Legislativo, eis que desenvolve uma série de ações sociais em benefício de milhares de vida, sendo referência médico-hospitalar na região, contribuindo para que Ipatinga tenha um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil.
Requeiro o envio de cópia da presente Moção à ao Doutor Rinaldo Campos Soares, Presidente da Usiminas, ao Doutor Ronaldo Monteiro, Diretor Executivo da Fundação São Francisco Xavier, ao Doutor Romel Erwin de Souza, Gerente Geral da Usiminas, ao Doutor José Carlos de Carvalho Gallinari, Diretor do Hospital Márcio Cunha, ao Governo do Estado e à Assembléia Legislativa, bem como à imprensa regional.

Sala das Sessões, 22 de novembro de 2004.

Rosângela de Oliveira Campos Reis
VEREADORA