Apresentação Projetos de Educação Cidadã para Dirigentes da Secretaria Municipal de Educação e Diretores das Escolas Municipais 22/02/2022 09:00
Auditório da ACIAPI

Projetos Câmara Mirim, Gincana do Saber, Parlamento Jovem e concurso de redação foram apresentados aos diretores de escolas

A Escola do Legislativo reuniu-se na manhã desta terça-feira (22/02) com diretores das escolas municipais para apresentar projetos de educação cidadã que serão oferecidos pela Câmara, para os estudantes do município.

Foram apresentados os projetos Câmara Mirim, e seu novo formato, Gincana do Saber, Parlamento Jovem e concurso de redação, que deve ser feito para os estudantes das séries iniciais.

“Nosso propósito é envolver os estudantes neste processo de cidadania, que se forma por meio do aprendizado”, disse a diretora da Escola do Legislativo, a servidora Marli Teixeira de Andrade Franco.

Em sua fala, a presidente da Escola, vereadora Cecília Ferramenta (PT), citou que a união da vontade de trabalhar com a experiência técnica é fundamental para a execução dos projetos que favorecem a educação e que possibilitam que “a Câmara vá além dos trabalhos legislativos, prestando, por meio da Escola do Legislativo, um trabalho dinâmico, importante e de referência no país: a educação para a cidadania”, disse ela.

Muitos desses diretores são novos, e a reunião se fez necessária para pormenorizar os programas que serão executados pela Câmara, com o fundamental apoio das escolas municipais, estaduais e particulares.

Estiveram também presentes o vice-presidente da Câmara, vereador Adiel Oliveira (PMN), e o superintendente da instituição, Luís Henrique Alves.