Início do conteúdo

1ª OFICINA VEREADORES MIRINS - PROCESSO LEGISLATIVO



1ª OFICINA VEREADORES MIRINS - PROCESSO LEGISLATIVO 05/07/2022 14:00
PLENARIO CÂMARA


No encontro de abertura da legislatura, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o Poder Legislativo

 

Os vereadores do atual mandato da Câmara Mirim de Ipatinga se reuniram nesta terça-feira (5) para a primeira reunião do ano. Na oportunidade, eles participaram de um treinamento sobre suas futuras atribuições. 

Desenvolvido pela Escola do Legislativo e com o apoio da Assessoria Jurídica, os parlamentares mirins tomaram ciência de todo o processo do Poder Legislativo, assim como dos seus direitos e deveres.

Curiosos, os estudantes fizeram inúmeras perguntas. Quiseram saber sobre o papel legislador e fiscalizador de um parlamentar. Aprenderam as limitações no momento de elaborar uma lei, para que a norma não interfira nas atribuições do Poder Executivo. E descobriram formas de ajudar as escolas e a comunidade. 

Ao final do encontro, os estudantes conheceram as dependências da Câmara de Ipatinga. Eles foram aos setores e aos gabinetes parlamentares, onde conversaram com servidores e vereadores.  

O primeiro mandato da 8º Legislatura teve início em junho e termina em dezembro deste ano. Durante esses meses, os vereadores mirins apresentarão propostas a fim de promover melhorias para a população ipatinguense.

Início do rodapé