ENTREGA LIVROS COLEÇÃO EM MIÚDOS PARA ESCOLAS - II GINCANA DO SABER

ENTREGA LIVROS COLEÇÃO EM MIÚDOS PARA ESCOLAS - II GINCANA DO SABER 02/08/2022 08:00
ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS

Iniciamos no dia 02 de agosto a entrega dos livros da Coleçao em Miúdos, de autoria da ex-presidente da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Madu Macedo.

O conhecimento da Constituição Federal é de extrema importância para a vida do cidadão, pois a partir de sua compreensão haverá a conscientização sobre seus direitos e deveres, permitindo a participação ativa nas decisões políticas.

A compreensão do conteúdo de nossa Lei Maior é também etapa imprescindível no esforço de desenvolver em nossos estudantes o conhecimento necessário para viver plenamente a cidadania e a competência para participar politicamente da construção de uma sociedade mais democrática.

Visando simplificar o conteúdo de nossa Carta Magna, de modo a torná-lo mais didático e facilmente compreensível, despido de vocábulos técnico-jurídicos que muitas vezes impossibilitam sua correta compreensão, a ex-Diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Madu Macedo, desenvolveu a Coleção em Miúdos. Essa coleção já conta com os seguintes volumes:

1. Constituição em Miúdos
  2. Cartilha de Atividades – Constituição em Miúdos
  3. Constituição em Miúdos II
  4. Lei Maria da Penha em Miúdos
  5. Estatuto da Criança e do Adolescente em Miúdos
  6. Estatuto da Igualdade Racial em Miúdos (recém lançado)

O projeto Gincana do Saber vem justamente levar esse conhecimento para nossas crianças e adolescentes. Ao apresentar essa versão da Constituição Federal em linguagem acessível aos estudantes do ensino fundamental e com a utilização de ilustrações, temos certeza de que facilitaremos a disseminação do seu conteúdo, proporcionando aos nossos jovens cidadãos uma compreensão clara dos seus direitos e deveres, entendendo assim o que é Cidadania.

A Gincana será coordenada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Ipatinga e será trabalhada da seguinte forma:

Alunos do 5º ano das escolas participantes (8 municipais e 8 estaduais) estudarão a partir de agosto os seguintes títulos:

1. Constituição em Miúdos
  2. Cartilha de Atividades – Constituição em Miúdos
  3. Estatuto da Criança e do Adolescente em Miúdos

Alunos do 9º ano das escolas participantes (8 municipais e 8 estaduais) estudarão a partir de agosto os seguintes títulos:

1. Constituição em Miúdos II
  2. Lei Maria da Penha em Miúdos,

Na edição de 2022 a Gincana do Saber contará com a participação de 14 Escolas, sendo 7 estaduais e 7 municipais. As etapas eliminatórias e a Grande Final acontecerão na primeira quinzena de Novembro.