Início do conteúdo

1ª REUNIÃO ORDINÁRIA - Eleição Mesa Diretora Mirim



1ª REUNIÃO ORDINÁRIA - Eleição Mesa Diretora Mirim 16/08/2022 14:00
PLENARIO CÂMARA


Os vereadores mirins se reuniram no dia 16 de agosto, terça-feira, para a escolha dos novos integrantes da Mesa Diretora. Eles elegeram os cargos mais importantes do atual mandato, os de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. 

A Mesa Diretora é o órgão legislativo que comanda todas as atividades administrativas e parlamentares, composta por quatro vereadores (presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários), eleitos em voto aberto por seus colegas.  

A disputa ficou entre quatro chapas, tendo uma nova escolha entre as duas chapas mais votadas. Por 15 votos a 5, a “Chapa 4 - Novo Mundo” foi a vencedora. 

Com o resultado, a Mesa Diretora ficou com a seguinte composição: Pietro Sollano - presidente (Escola Estadual João XXIII), Vitória Manuella - vice (Escola Estadual João Walmick), Yulla Vieira - 1ª secretária (Escola Estadual Almirante Toyoda) e Jenyfer Lino - 2ª secretária (Escola Municipal Terezinha Nívia)  

Após a escolha, o novo presidente da Câmara Mirim falou na Tribuna. “Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. A partir de agora, vamos tentar colocar em prática nossos projetos o mais rápido possível”, disse Pietro Sollano.

Início do rodapé