Cursos de capacitação Em parceria com a ALMG

Cursos de capacitação Em parceria com a ALMG 19/09/2019 14:00
Plenário Câmara Ipatinga

A Câmara Municipal de Ipatinga realizou nesta quinta-feira (19) cursos de capacitação em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Foram dois os temas abordados; "O Papel Fiscalizador do Parlamento e Funções do Poder Legislativo".

O professor Alexandre Bossi Queiroz, consultor da ALMG, discorreu sobre o Papel Fiscalizador do Parlamento, enquanto o professor Antônio José Calhau de Resende, também consultor da ALMG, ficou por conta de explicar as funções do Poder Legislativo.

Os cursos foram ministrados no plenário da Câmara, e as inscrições gratuitas.

A iniciativa é da Escola do Legislativo de Ipatinga, criada para ofertar cursos gratuitos de capacitação a servidores públicos e a comunidade em geral.

“Estamos chamando a comunidade em geral para poder contribuir com esse debate, no momento em que a atuação do parlamentar e suas funções estão sendo estão sendo discutidas e aprimoradas no país. Esse curso de capacitação vem para compreender essa dinâmica, aprofundar e discutir essa relação do parlamento com a sociedade” , disse Amaury Gonçalves, diretor da Escola do Legislativo de Ipatinga.