Câmara faz alterações nas comissões permanentes

Publicada em 22/10/2019 16:49

Câmara faz alterações nas comissões permanentes

Portaria publicada nesta terça-feira confirmou os novos presidentes, vice-presidentes e relatores de cada uma das oito comissões temáticas

A Câmara Municipal de Ipatinga publicou nesta terça-feira portaria (nº 411/19) que modifica a composição das comissões permanentes da Casa (confira http://camaraipatinga.mg.gov.br/comissoes).

As comissões permanentes são órgãos técnicos, constituídos por vereadores, criado pelo Regimento Interno da Casa, com a finalidade de discutir e emitir parecer a proposições ou projetos de lei em tramitação. Têm também como finalidade convocar audiências públicas e auxiliar os parlamentares na fiscalização do Poder Executivo.

A portaria publicada hoje definiu quais cargos ficarão com cada parlamentar e decidiu também quem são os três suplentes de cada comissão. Segundo o Regimento Interno, coube a cada comissão se reunir, sob a presidência do mais idoso, para eleger respectivamente o presidente, vice-presidente e o relator.

Ao todo, a Câmara possui oito comissões temáticas.

Foto destaque: Comissão de Legislação e Justiça, já com a nova composição, em reunião nesta terça-feira