Início do conteúdo

Câmara Mirim realiza nova etapa das eleições


Publicada em 13/05/2022 18:20

Câmara Mirim realiza nova etapa das eleições

Participam do processo de votação dez escolas estaduais e 4 particulares; novos vereadores mirins irão compor a mais nova legislatura (2022/2023) 


A 2ª etapa das eleições da Câmara Mirim de Ipatinga inicia-se nesta segunda-feira (16 a 18 de maio). Dessa vez, participam do processo de votação dez escolas estaduais e 4 particulares. 

“A eleição foi dividida em duas etapas porque algumas escolas estaduais se encontravam em greve, e isso dificultou que desenvolvêssemos o mesmo trabalho das escolas municipais. Mas não podemos deixar de ressaltar que o apoio da Secretaria Estadual de Educação foi fundamental para que o projeto, tocado pela Escola do Legislativo, possa contar com um número maior de alunos”, disse Marli Teixeira de Andrade Franco, diretora da Escola do Legislativo, órgão da Câmara de Ipatinga responsável pelo projeto educacional. 

Após esse processo, serão eleitos 66 vereadores mirins, que serão empossados no próximo dia 31 de maio, para compor a mais nova legislatura nos anos de 2022 e 2023.

Lembrando que todo o sistema de votação foi desenvolvido pela Gerência de Informática da Câmara de Ipatinga, com as mesmas características da votação eletrônica.

A presidente da Escola do Legislativo, vereadora Cecília Ferramenta (PT), reitera que, durante todo o processo de convite e adesão ao projeto, os vereadores visitaram as escolas, dialogando com os alunos sobre o dia a dia dos parlamentares, da cidade, sobre as leis e sobre todo o trabalho que envolve um vereador. 

“Fizemos questão de ir pessoalmente às escolas, e fomos muito bem acolhidos pelas equipes. Todo o sucesso dessa eleição só é possível graças ao apoio e à capacidade do aluno de querer aprender para fazer a diferença’, disse a vereadora.

 

Início do rodapé