Início do conteúdo

CAC da Câmara de Ipatinga se torna referência para município vizinhos


Publicada em 13/07/2022 15:47

CAC da Câmara de Ipatinga se torna referência para município vizinhos

A afirmação é do prefeito de Braúnas, cidade localizada a 70 km de Ipatinga, em visita à Câmara Municipal de Ipatinga; intenção é implantar projeto semelhante naquele município 

 

O prefeito de Braúnas, Jovani Menezes, visitou nesta quarta-feira (13) a Câmara Municipal de Ipatinga. Ele foi recebido pelo presidente Toninho Felipe (Cidadania) e pelo 2º Secretário da Mesa Diretora, vereador Zé Terez (PSL).  O vice-prefeito de Ipatinga, Allex Imóveis, também esteve presente. O prefeito de Braúnas estava acompanhado de seu vice Ibrahim Lourenço e da secretária de Ação Social Darléia Moura.

A comitiva da cidade localizada a 70 km de Ipatinga veio conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Atenção ao Cidadão de Ipatinga (CAC).

No encontro, o prefeito de Braúnas ressaltou o importante trabalho realizado pelo CAC. O objetivo da visita, segundo o prefeito, foi buscar uma parceria com a Câmara de Ipatinga e implantar um projeto similar naquele município. 

“O Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Ipatinga tem se tornado uma referência para as cidades vizinhas. Espero poder levar esse tipo de atendimento para o município de Braúnas, pois facilita muito a vida da população, com inúmeros serviços e orientações gratuitas”, disse Jovani Duarte.

Já o presidente da Câmara de Ipatinga falou do trabalho realizado pela equipe do CAC e se colocou à disposição nesse trabalho de orientação aos servidores de Braúnas. “Temos muito orgulho do trabalho que o CAC realiza em Ipatinga. São aproximadamente seis mil atendimentos por mês, levando cidadania para muitas famílias”, afirmou Toninho Felipe.    

Agricultura Familiar 

Durante o mesmo encontro, o vereador Zé Terez, presidente da Comissão de Abastecimento da Câmara de Ipatinga, convidou o vice-prefeito de Ipatinga para ouvir do prefeito de Braúnas ações para alavancar o escoamento da produção da agricultura familiar na região. 

Para Jovani Menezes, existem alternativas viáveis para fomentar o setor. Essas alternativas poderiam inclusive baratear os preços dos alimentos. Uma das ações ventiladas foi a criação de um polo agrícola para venda e distribuição da produção oriunda dos municípios de vocação rural pertencentes ao Colar Metropolitano do Vale do Aço.

Alex Imóveis, que também é secretário de Desenvolvimento de Ipatinga, aproveitou a oportunidade para falar das ações do governo municipal em busca de trazer um Ceasa-Minas para Ipatinga.

No entanto, endossou a ideia do polo agrícola como alternativa. O vereador Zé Terez apontou a necessidade do fortalecimento político para que a implementação de um polo agrícola ganhe força em outras esferas. Eles ficaram de organizar uma agenda para tratar do tema com os prefeitos da região.  

 

Imagem: Comitiva de Braúnas é recebido na sala da presidência da Câmara de Ipatinga

Início do rodapé