Início do conteúdo

Time de futebol americano recebe reconhecimento de utilidade pública 


Publicada em 08/08/2022 16:25

Time de futebol americano recebe reconhecimento de utilidade pública 

Associação Desportiva Ipatinga Atroz passa a fazer parte do rol de entidades com utilidade pública municipal; objetivo é receber incentivos para promover educação e inclusão social por meio do esporte

 

Fundada em 2010, a Associação Desportiva Ipatinga Atroz (Tigres Futebol Americano) recebeu o título de utilidade pública municipal. O Projeto de Lei nº 168/22 obteve aprovação unânime, em reunião extraordinária, na tarde desta segunda-feira (8). O texto segue agora para sanção.  

A concessão do título de utilidade pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que essas instituições sem fins lucrativos são prestadoras de relevantes serviços à coletividade. 

Com esse documento, as organizações passam a poder inscrever-se em editais, estando aptas a obter recursos públicos. 

Autor da matéria, o vereador Nivaldo Antônio (PTC) subiu à tribuna para falar sobre a proposta. 

“A associação, que todos conhecem como Tigres Futebol Americano, representa muito não só para nossa cidade, mas também para todo o estado de Minas Gerais. O que ela faz vai além da prática esportiva. Também realiza um trabalho social que poucos conhecem”, disse Nivaldo, muito elogiado por seus pares pela proposição da matéria.  

Integrantes do time de futebol americano acompanharam a votação. “Com a aprovação de utilidade pública, uma porta nos foi aberta para que possamos fazer a diferença na vida de muitos jovens na região”, frisou Everton Generoso, presidente do Tigres. 

O preparador físico Jeferson Matos explicou um pouco sobre o trabalho da equipe. 

“Atualmente somos 80 jogadores e estamos disputando o campeonato mineiro de futebol americano. Realizamos nossos treinos em áreas abertas próximo ao Bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, e nossa intenção é que possamos iniciar uma escolinha para crianças, que com isso passam a ter no esporte um estímulo para praticar exercício e se socializarem”, disse ele. 

Ainda segundo ele, o time já foi campeão da Copa Mineira em 2018 e participou de campeonatos brasileiros. "Atualmente temos 12 jogadores emprestados para o time de Belo Horizonte. Esporte é isso, integração, saúde e vida.” 

Assista à reunião:

Imagem: Arquivo Instagram

Início do rodapé